domingo, 7 de junho de 2009

Pós-Jogo - Atlético PR 0 x 4 Atlético MG: 4 a 0 nos Fakes e Vice-liderança nas mãos


Na tarde deste domingo contra os Genéricos do Paraná, o nosso Atlético deu mais um passo totalmente invicto para uma possível grande campanha no Brasileirão de 2009. Com gols de Junior (28 minutos do 1º tempo), Tardelli (10 minutos do 2º tempo), Éder Luíz (33 minutos do 2º tempo) e novamente Éder Luíz (36 minutos do 2º tempo), o Galo chegou a marca de 11 pontos em 5 jogos, alcançando a Vice-liderança isolada do Brasil. Com mais esses 4 gols no lombo o “Furacão”(ou eu deveria escrever “Brisa”?) cai para a lanterna do Campeonato, somando o mísero 1 ponto em 5 jogos, ou seja, 1 ponto em 15 disputados (UAL!).


Muito embora a nossa superioridade fosse clara desde antes da partida, o inicio de jogo mostrava um grande equilíbrio com ambas as equipes pressionando. Equilíbrio esse que não durou muito (GRAÇAS A DEUS!), pois logo aos 28 minutos do 1º tempo, num cruzamento vindo da esquerda, Tardelli, de calcanhar, desviou conscientemente a bola da entrada da pequena área para os pés de Junior, que teve apenas que contar com “a tranquilidade de quem sabe” para colocar a mesma bola no canto esquerdo do gol paranaense. Minutos depois o meia Marcinho (ex-marias) ainda acabou de desequilibrar o jogo ao entrar deslealmente em Thiago Feltri (mas foi muito desleal MESMO, vocês não tão entendendo!) e receber um merecido Cartão Vermelho diretamente, sem precisar de qualquer Cartão Amarelo.


Desse momento em diante a partida passou a tender mais para o lado do Galo, mais ainda quando o nosso time voltou do intervalo já determinado a liquidar de vez a fatura. Com o Junior substituído por Evandro e, por tanto, um camisa 10 de oficio coordenando as jogadas da equipe, Tardelli pôde deixar de armar e voltar a se posicionar um pouco mais dentro da área, o que certamente deu resultado pois um Atlético MG que avançava sem afobação e com tranquilidade viu esse mesmo Tardelli marcar o segundo gol do time. Tudo começou com uma arrancada pelo setor direito de Marcio Araújo que, após passar por 3 marcadores dos Fakes, trocou passes com Éder Luíz e encontrou Tardelli desmarcado e livre, dentro da grande área. Este ultimo teve apenas o trabalho de, com sua categoria peculiar, colocar a bola no canto direito das redes do adversário.

O terceiro e o quarto gol tem 2 coisas em comum, ambos foram marcados pelo Éder e ambos saíram dos cruzamentos mágicos de um garoto, Marcos Rocha. Tamanha a qualidade dessa revelação, espanta o fato dele ainda ser o reserva do apenas razoável e esforçado Carlos Alberto. Em fim, os gols: No terceiro, Marcos Rocha cruzou pela direita e Éder cabeceou, o goleiro defendeu e o atacante aproveitou o rebote para marcar. 3 minutos foi todo o tempo necessário para que o nosso “Pé de Anjo” (Marcos Rocha) achasse a cabeça de Éder Luíz uma segunda vez dentro da área. Este teve somente o trabalho de raspar sutilmente a cabeça na bola, para desviar a mesma na direção das redes de forma precisa, matando totalmente o Goleiro paraguayense.

Daí pra frente foi só alegria, 4 a 0 fora o Baile. Isso porque o time ainda tirou o pé do acelerador. Confira os gols:









Rumo ao BI Galo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Galo Horizonte, Minas Gerais, Brazil